É uma emocionante história de ação e romance "bobo", idealizado na mente jovem de Victoria Jones por Edward, a quem ela acaba de conhecer em um parque. Além disso, a trama envolve espionagem em Bagdá, durante o contexto de Guerra Fria e do comunismo, bem como a busca por uma mulher desaparecida Anna Scheele.
Apesar de não ter entendido muito bem essa parte histórica da guerra, todo o contexto é muito divertido, pois retrata uma paixão cega juvenil que Victória desenvolve por Edward.
Após ter tirado uma foto dela em um parque, ele diz que precisa viajar a trabalho para Bagdá. Como Victoria acabava de perder o emprego, decide ir até a capital do Iraque, acompanhada de uma senhora, tanto em busca de seu amado, quanto de uma nova oportunidade de trabalho.
Com o passar da história, descobrimos que muitas pessoas que estiveram no mesmo local que Victória fazem parte de uma conspiração - inclusive Edward, que enganou propositalmente para atraí-la até lá e usá-la na descoberta dos segredos envolvendo a conspiração e o desaparecimento de Anna Scheele.
Victória, por ter grande facilidade para mentir e mudar completamente a expressão do rosto, consegue obter várias informações para Dakin e Edward, mas acaba sendo raptada. Após conseguir fugir, ela passa a ser ajudada por Richard Baker. No final do livro, percebemos que Richard está, na verdade, apaixonado por ela.
.jpeg)
Esse livro ainda não li, mas gosto muito da narrativa da Agatha Christie.
ResponderExcluirBeijos,
Também gosto, se puder leia, é um livro muito bom rs
Excluir