O demônio na cidade branca é um livro em reportagem verídico, onde há dois eventos, assassinatos em série por H. H. Holmes durante a feira em Chicago, no bairro de Englewood em 1893.
Em 1899 Paris fez a exposição universal de Paris que exibia todas as coisas glamorosas de Paris e inclusive a torre Eiffel. Os EUA revelava ser uma das maiores regiões em potencias mundiais. Então, os EUA iniciou uma disputa para ver quem receberia a exposição universal. A briga ficou então entre Chicago e Nova Yorque e apenas Chicago venceu a disputa.
Chicago é chamado de cidade branca, pois é considerado uma cidade muito suja, escura e cheio de fumaça mas, eles querem mudar isso.
Dentro disso vários trabalhadores e arquitetos, assim como Daniel Burnham, Olmsted, Hunt, dentre outros começaram a trabalhar na Feira Mundial de Chicago, que prometia diversas coisas, incluído a roda gigante que capacitava 200 mil pessoas, hotéis, etc. A comodidade era tão grande que a feira gerou boa quantidade de dinheiro.
Entretanto a feira gerou muitos criminosos e a polícia tinha um grande trabalho a fazer. Nessa circunstância H. H. Holmes já era um dos criminosos mais astutos que poderia imaginar. com seu charme, beleza e tamanha educação e inteligência que dispunha, enganava muito facilmente mulheres e homens. Acredita-se que tenha matado 27 e 200 mulheres. Construiu uma farmácia que gerava muito lucro, Holmes contratava os operários e demitia em seguida, antes que alguém pudesse descobrir sua façanha.
Se mudou para Chicago no século XIX em busca de uma vida melhor, para obtenção de seus crimes, era médico e um dos primeiros serial Killer da história americanos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário