
Rhoda, à primeira vista, apresenta-se como uma garota exemplar: carinhosa, educada, de fala suave, interessada por literatura e piano, além de obter ótimas notas em sua escola particular. Em contraste, o zelador e vizinho Leroy é retratado como alguém grosseiro, vulgar e sem qualquer escrúpulo, chegando a comentar abertamente sobre seu desejo sexual por uma determinada garota. No entanto, ao longo da narrativa, fica claro que Rhoda esconde uma personalidade dupla: por trás da aparência dócil, revela-se uma menina psicopata, que comete seu primeiro crime de maneira fria e calculada. Movida apenas pela inveja de uma medalha conquistada por seu colega de classe: "Claude" - prêmio que ela acreditava não ser merecido -, Rhoda passa a persegui-lo até assassiná-lo, apropriando-se da medalha.
Mesmo após a morte, Leroy não a deixa em paz, fazendo com que a menina seja tomada por um intenso sentimento de culpa ou, talvez, apenas pelo medo de ser descoberta e acabar na cadeira elétrica. Christine, a mãe de Rhoda, inicialmente não suspeita de nada, mas quando finalmente descobre a verdade, entra em um estado de angústia, sem saber como lidar com o crime cometido pela própria filha.
Apesar de ter apreciado bastante a história, considerei o ritmo um pouco lento, já que a trama gira exclusivamente em torno do assassinato cometido por Rhoda, podendo explorar mais acontecimentos ou até outros crimes. Ainda assim, trata-se de uma narrativa perturbadora e assustadora. Um dos momentos mais chocantes é quando Rhoda deseja muito ter um cãozinho e, ao perceber que exigia cuidados como alimentação, água e atenção, simplesmente o joga pela janela. Esse trecho é especialmente detestável e reforça o quão monstruosa é a personagem, pois evidencia sua completa ausência de empatia até mesmo com um ser indefeso.
Agora pra quem já leu: O que vocês me dão se eu der pra vocês uma cesta de beijinhos? 😘
Bye, bye...
Irei tentar acompanhar seu blogger de perto.
ResponderExcluirCaso você queira um layout feito por mim, só me avisar.
Lena Jack Black!
Oi, tudo bem? Obrigada. Vou tentando postar resenhas por aqui, tô começando agora. Depois vou querer um layout sim, se não for incômodo, um que dê pra colocar anúncio. Pra mim colocar anúncio como funciona? Tem que ter uma quantidade de seguidores? Você sabe?
ExcluirAinda não tive a oportunidade de ler essa obra.
ResponderExcluirbeijos
Lulu on the sky
Se puder leia, é um bom livro de criança psicopata rs
ExcluirOi Ester! Como vai? Obrigada pela visita e comentário em meu blog, volte sempre!
ResponderExcluirEstou te seguindo! Beijos nas bochechas!
Muito obrigada 😊😘 volte sempre, estou te seguindo também...bjs
ExcluirOi,Ester! Vim agradecer tua visita e ainda não li essa obra! Boa sorte com o blog! beijos, chica
ResponderExcluirOiê, tudo bem? obrigada, bjs
ExcluirEu tenho esse livro no meu Kindle há um tempo mas ainda não o li. Eu leio sempre muitas coisas ao mesmo tempo (e também vou largando muita coisa que não estou gostando..rs) mas certamente vou ler esse livro.
ResponderExcluirUma menina má tem que fazer maldades...rs
Eu também sou assim às vezes, mas quando gosto de alguma coisa acabo lendo até o final. RS
ExcluirObrigada pela visita, volte sempre, abraços
Boa terça-feira minha querida amiga. Obrigado pela visita e comentário.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e pela visita
ExcluirAcho super curioso histórias de criança psicopata, doideira hahaha!
ResponderExcluirParece um livro interessante.
https://www.heyimwiththeband.com.br/
É sim :D rs
Excluir